Eu montanhista Freddy Duclerc apresento o Podcast Reset Humano com episódio #64 com tema “A montanha da Vida” Somos eternos aprendizes! Hoje converso com uma INSPIRAÇÃO pra nós do Reset Humano e com certeza para muitas pessoas do mundo outdoor e sociedade. Ela é Aretha Duarte que acaba de voltar do Topo de nosso Planeta, #Everest a 8.849 m. Na montanha da vida somos eternos aprendizes, mas não somente aprendizes.

É verdade, somos, sim, todos aprendizes, mas ninguém é apenas aprendiz, pois todos sempre temos também algo a ensinar, ainda que a nossa ignorância nos faça sentir pequenos e insignificantes diante do universo.

É verdade, somos, sim, todos aprendizes, mas ninguém é apenas aprendiz, pois todos sempre temos também algo a ensinar, ainda que a nossa ignorância nos faça sentir pequenos e insignificantes diante do universo.

Não importa quantas vezes já tenhamos vindo a este lado da vida ou ainda tenhamos que vir. Importa que em todas as nossas passagens éramos e sempre seremos aprendizes e, portanto, em todas aprendemos e continuaremos aprendendo. E se em todas aprendemos algo, nesta e nas próximas já temos também condições de ensinar, enquanto continuamos aprendendo, incansáveis e curiosos por aquilo que ainda não sabemos.
A busca nunca cessa, porque cada novo aprendizado leva sempre a uma nova dúvida, a um novo questionamento, a uma nova curiosidade, a milhões de outras possibilidades. Trecho do texto de (Maísa Intelisano).

Aprendendo sempre, e nesta semana conversei com vários amigos em vídeo e uma frase ficou em minha mente para diminuir a ansiedade, pelo menos a minha: Tudo bem se não está tudo bem! Está tudo bem! E você que está em seu carro, ou está treinando, correndo, pedalando, caminhando na montanha, ou simplesmente tomando seu café da manhã ou almoçando, muito obrigado por me ouvirem. Aqui no Projeto Reset Humano a história é contada a partir de histórias de vidas Inspiradoras.  

Aretha Duarte: a 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest. Eram 10:24 em ponto, no horário do Nepal, do dia 23 de maio de 2021 quando a montanhista Aretha Duarte realizou um sonho que quebrou paradigmas e agora aqui a uns 900m de altitude em SP Brasil.

O Projeto Reset Humano tem o DNA no convívio com a Natureza na montanha, e visa desenvolver o Ser Humano dando um “Reset”, gerando aprendizado e conhecimento, para desenvolver a Sociedade impactando de maneira POSITIVA na Naturezaem nossa casa no Planeta Terra.

Aqui a história é contada a partir de histórias de vidas Inspiradoras.

Bons ventos!
Freddy Duclerc (Montanhista Profissional)
Whatsapp +55 11 98165 0990
Projeto Reset Humano